Atualizado em maio 15, 2024
O Mapa da plataforma Mobi7 permite que você tenha visibilidade da localização de cada veículo da sua frota.
A plataforma pode categorizar os veículos em quatro status diferentes: Em Movimento, Parado, Parado Ligado e Sem Conexão.
Os status aparecem na lateral direita do menu Mapa:

Cada status tem uma cor diferente. Entenda o que cada um deles significa:
Em movimento (verde): indica que o veículo está ligado e em movimento. O sistema identifica sua posição seguindo algumas regras: a cada 2 minutos, a cada 4 quilômetros rodados, a cada curva de ângulo maior ou igual a 35° ou caso haja uma ocorrência de ofensas de trânsito, como acelerações ou frenagens bruscas.
Parado (cinza): indica que o veículo está parado e desligado, tem atualização a cada 30 minutos, ou até que seja ligado e comece a andar.
Parado ligado (laranja): indica que o veículo está parado e ligado. Neste status, o veículo pode estar com a chave no primeiro estágio de ignição, ou com o motor ligado na segunda chave. Um exemplo prático deste status é quando um veículo está parado no semáforo, ou está estacionado usando o ar-condicionado ou carregando o celular.
Sem conexão (vermelho): indica que o veículo está há mais de 24 horas sem posicionar na plataforma. Este indicador pode acontecer em três situações:
- O veículo está em uma área de sombra, que é quando o aparelho de telemetria não possui acesso à rede de celular (GSM) e, consequentemente, não consegue enviar os posicionamentos do veículo para a plataforma.
- Entende-se como área de sombra os momentos em que o veículo não consegue se conectar com a rede GSM, como por exemplo:
-
- Está em uma região rural;
- Em estacionamento no subsolo;
- Embaixo de um telhado de zinco;
- O veículo está sem bateria;
- Equipamento com algum problema técnico: caso o veículo esteja rodando dentro de uma área urbana, com fácil acesso à rede de telefonia, pode ser que o equipamento esteja em mau funcionamento.
-
Após descartar as possibilidades acima, caso o veículo continue com o status Sem Conexão, entre em contato com o nosso Time de Suporte por meio de nossos canais de comunicação, relatando toda a análise e a placa.
Veículo Bloqueado: é quando o comando de bloqueio está ativo e o veículo não pode ser ligado (para clientes que tem contratado o acessório de bloqueio). *
Bloqueando/Desbloqueando: indica que o comando já foi enviado e está esperando ser acatado pelo equipamento o bloqueio (também para cliente que tem contratado o acessório de bloqueio). *
* Caso queira contratar algum desses acessórios entre em contato com o seu executivo de vendas para verificar a disponibilidade para o seu contrato.
Canais de Suporte:
Conteúdos relacionados
Como fazer integração com a Veloe (antiga Alelo)?
Agora a Mobi7 Localiza possui uma integração direta com clientes que possuem a solução da...
Como integrar seus dados da TicketLog se você é cliente GoHub
Agora a Mobi7 Localiza possui uma integração direta com clientes que possuem a solução Go...
Como buscar relatórios de veículos desativados?
Na rotina da frota de uma empresa é normal que veículos entrem e saiam dela. Por conta disso, na...